21 de abril de 2010
Seu voto é realmente consciente?
As eleições estão se aproximando e me peguei pensando se nosso voto é realmente consciente. Reclamamos, com razão, dos políticos que prometem coisas, não cumprem, não dão exemplo e são vergonhosamente despreparados para ocupar os cargos que almejam.
Mas... será que vamos atrás de todas as informações pertinentes para votar em fulano ou seu concorrenete? Com o mesmo afinco que reclamamos, pesquisamos a vida do político, seus ideais e causas que apóia? Pode ser que não.
Depende de nós, usar ou não nossos direitos de cidadãos e reservar um tempo para ler e entender o que estão nos propondo mais uma vez. Você sabia que muitos políticos foram contra a não candidatura de políticos com ficha suja? Não? Você então não sabe se está prestes a votar em um deles? Infelizmente esta é a verdade.
E vou mais além. Além de exercermos nossos direitos de cidadãos, temos realizados nossos deveres de cidadãos? Ou pensamos que "como tudo está perdido, eu fazendo X ou Y nada mudará mesmo"? Sabemos quais são nossos deveres?
Somos diferentes do óbvio ou mais um cidadão errante por este mundo que apenas repete o que a massa diz? Simples atitudes, como separar seu lixo, incentivar seus filhos e vizinhos a fazerem o mesmo, usar produtos que tenham boa procedência, materiais que não agridam tanto o meio ambiente, ser gentil no trânsito, ajudar o próximo, votar conscientemente, já farão muita diferença.
E lembre-se, brigue por seus direitos votando, pois quem anula o voto está se eximindo da responsabilidade de colocar alguém bom ou ruim à frente de seu País!
Um abraço,
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mais visitados
-
As jabuticabas Esta foto foi tirada na última exposição de Bonsai que aconteceu no Jardim Botânico agora no mês de maio. Sim, é um B...
-
As vezes tenho a sensação de que pode passar o tempo que for... alguns caminhos estarão sempre assim, da mesma forma, do mesmo jeito..... ...
-
Esta semana terminei de ler um livro excelente sobre marca pessoal: Personal Branding de Arthur Bender, e realmente as reflexões me levara...
Vi essa semana em um canal que só os jovens conscientes que votam é que poderão mudar esse País e o jovem que se lixa por isso está redondamente enganado pensando que isso não é da conta dele!!!!!Parabéns Filhota.....não é a toa que tem um sangue de político hein!!!quem sabe um dia hein!!bjs.
ResponderExcluir