Tempo de férias, tempo de reflexão, relax...relax...relax... literalmente despluguei por um tempo!
Neste tempo de absolutamente "fazer nada" pude me atentar mais ainda aos detalhes (aliás, acho que ando bem ligada nos detalhes, e acho isso ótimo!) de como as pessoas tem andado ultimamente. Andado mesmo, no sentido literal! Andando de moto, andando de carro, a pé, correndo, caminhando, andando ao redor da piscina, andando na praia, na beira mar.... sempre no celular!
Ou é falando (como aqueles que mesmo em lugares fechados falam bem alto para vc saber a vida inteira dele, que por exemplo ele está desmarcando um exame ginecológico para outro dia porque não chegará a tempo na consulta) ou é digitando e enviando, digitando e esperando atualizar!
Graças a Deus me livrei muito da neura do cel! Nem do cel. eu digo, mas da neura de estar ONLINE 100% do tempo. Eu ficava online 100% do tempo e era capaz de no meio de uma conversa receber uma notícia de que alguém tinha morrido e falar assim... "nossa, sério.... (e olhando para o celular) ixi perdeu o sinal da net aqui... quem mesmo vc disse que morreu? morreu? vc disse que morreu? peraí volta que não prestei atenção!"
Não sou contra a modernidade, aliás acho fantástico vc estar fora de casa e poder abrir seu e-mail e mandar algo para alguém, receber uma foto, mas sinceramente, muitas das coisas que vivemos pela internet.... não passa de virtual.... os detalhes não estão no que é virtual.
Fui dar aquela caminhada diária e fiquei abismada... hoje consigo deixar o cel. em casa e desplugar, para viver aquilo inteiramente, curtir a caminhada, respirar, absorver tudo que eu puder, mas não acreditei..... andei 45 minutos e duas pessoas ficaram o tempo inteiro falando no cel. durante este tempo todo.... e andando....davam até umas tropeçadinhas no chão porque nem estavam prestando atenção por onde andavam....rsrs depois que pisa na mer.... vai dizer que é sinal de boa sorte! rsrsrs
Depois, dando uma passada na piscina, o esperado..... 60% das pessoas no telefone.... acho que dá até uma melecada no visor e nas teclinhas, pois com a mão suja de óleo a galera ainda assim dá uma plugadinha! rs
Não julgo porque já fui assim.... já estive meio escrava destas tecnologias e particularmente acho que não agregou muito, hoje consigo prestar atenção nas coisas que nem via, refletir em momentos que antes estava com a cabeça a mil, e no fim se "compartilha" aquilo que é bonito e que pega bem, tirando isso o resto fica guardado.
Bom, enfim.... são opiniões pessoais minhas, mas posso dizer que hoje uso menos e sou mais feliz! Afinal, se você não tem um olho e coração apurados para sentir e absorver todos os detalhes, corre o risco de estar apenas passando e não vivendo.
Isso para tudo, podemos falar de estress, de nervosismo, de pré-ocupação, ansiedade.... tudo isso ofusca, atrapalha, engana! Você valoriza e investe tempo nas coisas que não devem ser valorizadas!
E perde... a vida!
Bom... nestes tempos modernos, desejo que você possa estar ONLINE com aquilo que realmente te traz felicidade!
Quando nos transformamos para melhor, não é apenas a gente que ganha, quem está ao nosso redor também! Eu nem sempre fui muito ligada com a tecnologia, gosto muito e uso sempre que necessário, mas não com obssessão. Muitos tem a mania de dizer em Rede que está indo dormir, que está de mal humor, que está com dor de cabeça, que discutiu com o chefe e tantas outras coisas que só dizem respeito a si mesmo, mas a necessidade de aparecer e querer q outras pessoas compartilhem, curtam ou até mesmo digam: "ah não fica assim!", não deixa que a pessoa tente transformar seus pensamentos em busca de melhoras pessoais. Fazer o que, não sabem usar a tecnologia para benefício próprio...bjs
ResponderExcluirÉ isso mesmo, acretido que as pessoas estão cada vez mais sózinhas e ao mesmo tempo mais on line achando que milhares de pessoas estão compartilhando " sua vida " se achando menos solitários mas vale a pena tudo isso? vai trazer algum benefício, vai mudar sua vida? vai pagar suas contas? não mesmo.......e continuará na solidão disfarçada de muitos e maravilhosos amigos!! essa é a rede! como um peixe ela te pega e vc nunca mais se livre dela, se não quiser é claro!
ResponderExcluir