Você já sentiu estar em PAZ?
Está em PAZ hoje?
É uma paz duradoura ou uma PAZ que começa quando você sai do trabalho ás 18:00 e quando retorna para o trabalho no outro dia ela acaba?
De onde e porque ela vem? Está ligada com alguma coisa que você faz? Quando faz as coisas iguais ou quando faz as coisas diferentes do que está acostumado?
Estes dias tenho pensado nisso pois meu coração está em PAZ e tenho certeza que esta PAZ vem de Deus!
O mais incrível é que acredito que esta PAZ está intimamente ligada com o que temos em nosso coração... intimamente ligada com nossos pensamentos... com o que desejamos para o outro independente do que recebemos dele de volta...
Sabe aquela história de fazer o Bem de graça mesmo? Sem esperar receber algo igual, sem esperar que as pessoas nos tratem da mesma forma?
Assistindo alguns capítulos do Rei Davi neste final de semana fiquei refletindo.... primeiro achei que ele era bobo demais, pensei: "Mas que cara bobo! O Rei Saul fazendo ele de bobo e o cara continua sendo fiel ao Rei, continua atendendo todas as suas exigências e fazendo com excelência e amor!".... e então sabiamente meu irmão me interrompeu: "Então, ele tinha o coração puro, né".
Davi não pagava o mal com mal, mas ele dava amor de graça, sem esperar nada em troca, pois tudo o que ele fazia era para Deus e ele dava o seu melhor! Se as pessoas estavam querendo fazer complô contra ele, matá-lo, etc... isso era um problema das pessoas e não dele.
Quanto tempo de nossas vidas nós perdemos tentando fazer as coisas esperando algo em troca, sempre querendo que as pessoas nos tratem melhor ainda, nos valorizem, nos respeitem, gostem de nós... mas é aí que está! Quando fazemos as coisas com amor, sem se preocupar com o que virá em troca a PAZ toma conta de nosso coração, inundando, transbordando e isso faz bem não só para nós, mas para todos aqueles que estão ao nosso redor!
Se você for rabugento, chato, reclamão, impaciente, grosseiro.... acha que as pessoas vão te ver como? Como uma pessoa gentil e amável que é bom se ter por perto? Não.... definitivamente não!
Acredito que as vezes recebemos das pessoas exatamente aquilo que passamos para elas, seja por palavras, por gestos, olhares, ações.... a mudança de sentimento muitas vezes não tem que partir do outro, mas de nós.... sem preocupação com o que virá de volta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário