1 de agosto de 2014

Estrada



Como anda sua estrada? Tranquila, tumultuada, corrida, clara, confusa... 

Ela é sua mesmo? Ou você tem tomado para si caminhos que nem sempre foram seu intuito seguir? Pergunta boba? Que nada... Tem muita gente por aí traçando seu caminho com as pernas dos outros... ou melhor, andando com as próprias pernas o caminho dos outros.

Hoje em dia tudo é medido, verificado, comparado. Para tudo se dá opinião, para tudo se quer saber... Nos resta sinceramente responder se temos vivido o que queremos ou se temos vivido aquilo que agrada aos outros.

Pessoas infelizes, que se cobram, que vestem máscaras, túnicas, capas, vestes que não são suas para mostrar aos outros aquilo que não se é: chance nenhuma de dar certo. Mas, acredito que um dia a vida cobra. Um dia você se cobra. Um dia você se sente VAZIO.

Sou a favor da originalidade, doa a quem doer. Mas, posso dizer de carteirinha que para chegar neste ponto, demorou...  Sou a favor de se fazer aquilo que quer, desde que seja certo, desde que não prejudique ninguém, mas sem a obrigação de precisar ser aprovado seja lá por quem quer que seja. 

Hoje o peso é definido, a cor do cabelo é definida, o biotipo é definido, o palavreado, o dinheiro, sua reação. Quem aguenta? 

E nessa, de agradar, se diminuir, se comparar, se contradizer... quando você vê está indo para um lugar que não sabe qual é.... trilhando um caminho que não é o seu... afinal, não foi você que escolheu. E o sentimento de vazio toma conta, pois você não decidiu por você. 

Acredito que a vida tem grandes dificuldades, mas esse pequeno detalhe, faz toda a diferença. Quem é você? O que você quer para você? Quem não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve... não se perca!  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitados