21 de setembro de 2012




Ah, essa tal maturidade...

Muito engraçado como a sua análise sobre maturidade muda quando vc realmente se torna uma pessoa madura.

Você sempre acha que é maduro, mas na verdade age como uma pessoa mimada, as vezes inconseqüente, egoísta e sem limites. Aí, quando você menos espera, depois de tomar umas boas bordoadas da vida, você acorda um dia e vê que diante de determinada situação sua reação foi moderada, estudada, você mediu as conseqüências e foi MADURO.

Hoje, acredito que para uma pessoa se tornar madura, ela precisa passar por algumas fases da vida que não dá para pular, afinal, deve ser por esse motivo que tantos com 65 anos são imaturos, e muitos por aí com 20 e poucos são muito maduros.

Maturidade não tem a ver com dinheiro no banco, com cargo que você possui, com bens que obtem, tem a ver com vivência, experiência de vida, bagagem e isso é único, sua vivência é unicamente sua! Agradeço a Deus por ter me guiado em meio a tantos caminhos difíceis, pois hoje olhando para trás vi que em um ano amadureci o que poderia ter amadurecido em 10! Por isso a maturidade não tem a ver com idade, pois uma experiência pode mudar sua vida e uma vida pode não ser suficiente para mudar uma pessoa!

E que vivência é esta? Precisa ser dolorosa? Precisa ser extremamente feliz? Culpa, dor, alegria, reconhecimento? Assim como cada um tem seu DNA, acredito que nele carrega tudo aquilo que está reservado para si, mas.... vai de cada um decidir ser realista e encarar os fatos, descobrir o que existe guardado dentro do Baú ou deixá-lo fechado pensando que é melhor juntar pó do que ter que abrir e limpar tudo que tem lá dentro... vai dar mais trabalho.

Você pode ter uma Ferrari, tirar da garagem, parar em frente da casa e por medo guardá-la em seguida.

Você continuará sendo o mesmo motorista e sua Ferrari será usada em 1% da sua capacidade, era melhor ter um fusca 88.

Ou, você pode ser ousado, tirar sua Ferrari da garagem, andar 1.000km semanais com ela conhecendo novos caminhos, passando apuros e tendo que  domar este carrão, provando a potência, a capacidade e até aonde seu carro pode chegar. E com certeza, nessa opção, você não será o mesmo motorista!

Um comentário:

  1. Maturidade se absorve, maturidade não é troféu. Maturidade não é sinônimo de rugas ou cicatrizes, maturidade tem somente a ver com o que se passa por dentro. Viver 10 anos em 1, 50 em 5. 30 segundos muitas vezes é o suficiente para transformar meninos em homens.
    Amei o texto!

    ResponderExcluir

Mais visitados