21 de novembro de 2012

Regime Mental



Fim de ano é época em que todos nós colocamos metas a serem cumpridas, faz-se um balanço de como foi o ano, o que precisa ser mudado, metas novas, antigas que serão re-validadas e aquele projeto verão também provavelmente já se iniciou, afinal, as curvas precisam estar em dia para aproveitar a praia, o sol e ganhar o tão sonhado bronze que dura algumas semanas... e desbota! rs

Interessante que quando fazemos um "regime" sabemos que estamos ingerindo algo "a mais", que normalmente são tranqueiras (gostosas de comer) mas que como são "extras" ficam estocadas nos locais mais inconvenientes, aquela tão conhecida "pochete".

Com a mente (mesmo que ela não precise tomar sol e ficar bronzeada) acontece o mesmo!

Estocamos pensamentos desnecessários, arquivamos dores ainda inexistentes, sofrimentos que ainda nem são necessários e isso vai juntando, juntando..... isso é tóxico!

Nestes dias quando acordei, pensei: "Bingo"! Preciso de um regime mental!

Para que guardar coisas que não preciso em meu coração? Para que absorver problemas que não dependem de mim para serem resolvidos? Para que "armazenar" tanta informação negativa? É como comer carne + MC + álcool + jarros de café todos os dias e achar que teremos um corpinho escultural ao longo de 6 meses seguindo essa super receita de forma regrada. Impossível!

Então, já que colocamos tantas energias para emagrecer, malhamos, nos empenhamos arduamente, desejo que possamos colocar energia e ganhar mais vida cuidando de nosso coração e de nossa mente! 

"Mens sana in corpore sano" - Uma mente sã num corpo são - famosa citação latina

Saúde para vc!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitados