6 de janeiro de 2013

Primeiro dia de aula


Quando se é criança o primeiro dia de aula é esperado com muita ansiedade. Eu por exemplo passava mal do estômago, ficava meio mal de tanta espera e angústia para aquele dia chegar logo.

Comprar uma nova caixa de lápis de cor, escolher a capa do novo caderno, ver nas lojas todas aquelas op ções de personagens nas capas e escolher, ou melhor! Minha mãe dava uma podada naquele caderno incrível que eu queria, que realmente era uma "grana preta" mas no fim acabava levando um bacana que cabia no bolso! 

Lembro que na minha época tínhamos que comprar o plástico de encapar os livros, lembro tb que foi uma loucura quando do caderno brochura pude passar para o caderno de arame! Me senti adulta! rs

E a ansiedade para chegar na escola e ver as listas de classe? Será que eu estava na sala dos meus amigos? Principalmente nas escolas pequenas ocorria a pergunta, será que muita gente nova vai entrar? Será que vai ter mais de uma sala da minha série? Espero que X, Y e Z estejam na minha sala. E acho que a ansiedade tb acometia (em proporções menores..rs) meus amigos de sala, porque chegando na escola, quando víamos que íamos estudar na mesma sala era aquela alegria! 

Hoje pensei: Quando somos crianças temos tudo isso para pensar e viver. Novidades para escolher, coisas novas que iremos aprender, aulas novas que serão inclusas na grade etc! E depois de adultos? O que sentimos na volta ao trabalho/estudos depois das férias de final de ano?

O que é que nos deixa apreensivos? Animados? Ansiosos? 

Obviamente que depois de adultos, não iremos escolher "o plástico de encapar cadernos" ou decidir se a nova caixa de lápis terá 12 ou 48 cores, mas tenho certeza que o espírito infantil ainda permanece. A necessidade por mudanças e novidades com certeza permanece. A única curiosidade é: de que forma?

Que neste início de ano você possa escolher sua caixa de lápis para colorir de forma diferente seus dias! 

Felicidade!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitados