13 de janeiro de 2013

O SEGREDO DAS VIOLETAS

Por muito tempo pensei que as violetas eram plantas meio que descartáveis, muito frágeis e difíceis de cultivar, pois davam flores e logo ficavam feias, afinal, todas que eu comprava ou ganhava...morriam. Nunca fui muito parâmetro para falar de plantas porque até cactos comigo já morreram.

Até que resolvi pegar as violetas "sobreviventes" e submete-las a um tratamento diferenciado, cuidado com adubo, cuidado com a água, corte das folhas velhas e doentes, cuidado com o local em que ficam expostas ao sol e obviamente o resultado foi diferente de antes, elas responderam.

Hoje tenho outra visão, acredito que as violetas são plantas bem resistentes, florescem sempre e precisam de cuidados bem básicos perto de outras plantas como bonsais. Sinal de que eu realmente sempre estive fazendo tudo errado!

Muitas vezes na vida da gente, muitos segredos como os das violetas estão ocultos. Assuntos que achamos ser profundos entendedores, temos opiniões formadas e nem sempre estamos certos a respeito.

Quando a névoa sai dos olhos, podemos enxergar claramente e a ficha cai.

Uso sempre o exemplo das plantas porque para mim s ão o ápice de todas as mudanças na minha vida, pois para quem um dia achou mais fácil comprar uma planta artificial porque não "conseguia" cuidar, entendo que não existe maior alegria do que ver minhas violetas na janela lindas e belas, cada dia mais floridas!

Quantos mais segredos estão guardados? Esperando serem desvendados, descobertos, aprendidos? Quantas situações, pessoas, sentimentos... quantas chaves que ainda não foram viradas e não destravaram tudo aquilo que está guardado dentro do quarto do outro lado... quantas palavras não foram ditas aguardando o melhor momento... qual será este momento?

Os mistérios estão aí, cada um possui os seus, sua estrada, sua vida e apenas os donos da jornada podem descobrir, entender e desvendar, ninguém mais! 

Boa sorte com suas violetas!



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitados