5 de agosto de 2013

A Capa maternal



Conhecem esta capa aí? Sim! Para aqueles que assistiram Harry Potter fica fácil, é a capa de Grifinoria, cheia de poderes.
É assim que tenho me sentido ultimamente, "cheia de poderes"... rsrs
Vi uma entrevista de algumas famosas no dia das mães falando do sentimento de ser mãe e só hoje, com meu pequeno no colo, consigo entender na íntegra o sentimento delas. 

Luana Piovani disse que vê as coisas com mais simplicidade e se não me engano, a Angélica disse que ela se sente capaz de tudo, e é a mais pura verdade!

Quer ter maior noção e sentir na pele o que é prioridade? Seja mãe. O tempo com um recém nascido é contado... se vc der bobeira e não tomar banho naquele horário, esqueça... se vc ficar moscando na internet, quando lembrar da roupa que ficou na máquina para estender, esqueça... se vc esqueceu de preparar a mamadeira antes, quando precisar dela no desespero da fome dele e quiser ser rápida, esqueça! É assim mesmo, sem exageros. "Quem não se organiza se estrumbica"rsrs

Obviamente, se vc tiver um marido mega participativo tudo isso será amenizado (graças a Deus neste ponto sou mais que abençoada com o meu!).

A capa mágica das mães não faz lembrar apenas das prioridades, mas te faz sentir forte, plena e completa. Se vc passou por todos os perrengues da gravidez, ouviu aquele choro gostoso quando o bebê foi tirado da barriga e teve a noção de que agora um ser depende única e exclusivamente de vc, tudo o mais fica pequeno, fica simples, fácil e objetivo.

Parece que um hormônio materno neste momento é liberado na corrente sanguínea e pronto, você foi transformada para sempre, é mágico, é divino... como uma capa mágica (que obviamente vc nunca mais tira).

A capa também traz um êxtase que faz entender (ou ao menos tentar entender) o milagre da Vida. O amor que realmente tem valor, o amor que tudo pode, tudo crê, espera e é benigno, de graça, sem interesses... assim como na bíblia, na poesia de Camões e na letra de Monte Castelo ... "ainda que eu falasse a língua dos homens, e falasse a língua dos anjos... sem amor eu nada seria"...

...Realmente sem amor eu nada seria!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitados