24 de novembro de 2013

A Marca


Hoje andando pela rua, ao ver o congestionamento que estava se formando devido a ser horário de almoço no domingo, me dei conta da infinidade de tipos e marcas de carros que temos nas ruas... impressionante!

Cores das mais variadas, marcas e modelos diversos, 2 e 4 portas, pequenos e grandes, simples e estilosos, muito caros e muito baratos... para todos os gostos.

Então, passei isso para a vida. Tem marca de comida, marca de roupa, marca de absorvente, refrigerante, celular, computador, remédio, camisinha, televisão e tudo o mais o que vc quiser listar.
Uma apelo enorme para que os consumidores escolham x ou y. A marca leva com ela a identidade de quem compra. Para alguns, na sociedade atual, marca cara significa poder, luxo, superioridade. A falsificação significa pobreza, querer copiar e não ter dinheiro para comprar, ser inferior. As marcas caçam as pessoas e prometem o sentimento de se sentir especial, se sentir como querem. 

Mais do que isso, as marcas mostram a que grupo se pertence. Muitas vezes por isso que as pessoas usam determinados produtos apenas para "mostrar o que são" (ou o que gostariam de ser mas não são) e não porque precisam realmente daquilo. 

Valores trocados, desvalorizados... 

A pergunta que me fiz nesse momento de observação e análise: E minha marca? Qual é? Qual deixarei?
Não estou me referindo a Guess, Pernambucanas, Prada, Carrefour, Dolce Gabana, Marisa... Estou me referindo a marca pessoal, meus valores, o que deixarei de ensinamento para meus filhos, o que deixarei na lembrança das pessoas que me conhecem, de que forma vou marcar aqueles que convivem comigo?

Tenho certeza que não será decisivo se tenho um Jipe vermelho ou uma SUV branca, o que será decisivo é o que tenho no coração. 

E vc? Qual é a sua marca?


Um comentário:

  1. Minha marca com certeza é aquela que agrega valor: Valor a Minha Família, meus filhos, meus netos! Não importa a marca, se podemos comprar um alimento melhor, mesmo que mais caro, mas que sabemos o que é bom pra nós porque não? Sempre penso assim: não gasto com fumo, bebidas, e porque não comprar um produto melhor, seja alimento, ou até um produto que necessite. Aí da-se então na minha opinião o agregar valor, a sua própria vida! Parabéns muito bem pensado seu texto!

    ResponderExcluir

Mais visitados